Quais.os Produtos Que Prejudicam O Baby Na Gestaãƒâ§ãƒâ£o
Para qualquer pai de criança, a transição para alimentos sólidos é um momento emocionante. É hora de finalmente começarem a comer junto com o filho, sentando-se à mesma mesa com eles. É a hora em que eles podem verificar os gostos de seu bebê. Mas também é o momento em que os pais precisam pensar muito sobre o que vão oferecer ao bebê, porque muitos alimentos não são apropriados para a idade. Alguns deles podem causar problemas, pois o bebê ainda não consegue mastigar os alimentos corretamente e também não consegue triturar os alimentos. Outros tipos de alimentos que comemos com frequência são alérgenos em potencial para crianças. E também existem produtos que contêm elementos perigosos, como açúcar, sal e gorduras trans.
Nesse ínterim, as necessidades nutricionais dos bebês são extremamente altas, pois exigem muito para um crescimento saudável. E como suas barrigas são incrivelmente pequenas, cada mordida que fazem conta para seu desenvolvimento. Isso significa que nós, pais, precisamos pensar com muito cuidado sobre quais alimentos oferecer aos nossos filhos e o que evitar ao introduzir alimentos sólidos.
Nessa lista, ao invés de orientar os leitores sobre como alimentar seus bebês, vamos nos concentrar nos produtos que, segundo os pediatras, devemos evitar dar a crianças menores de 12 meses porque são perigosos para elas.
20 Cachorro-quente: espera
Surpreendentemente, cachorros-quentes são o alimento mais problemático que você pode encontrar nas listas dos Departamentos de Emergência. De acordo com o Unity Point , é "devido ao formato do tubo e à compressibilidade" desse fast food favorito dos EUA. Além disso, um cachorro-quente também é grande demais para a boca de um bebê, o que aumenta o risco.
Outra razão pela qual você não deve dar cachorros-quentes a uma criança é o valor nutricional desse tipo de alimento (ou a falta dele). Dar tantas calorias vazias e gorduras trans para uma criança não é uma boa ideia, mesmo se você cortar um cachorro-quente em pedaços pequenos, evitando assim o perigo.
19 Grandes pedaços de qualquer tipo de alimento
Pedaços grandes de qualquer tipo de comida, especialmente carne e queijo, são outro perigo para a criança. A pediatra Catie Sandberg, da UnityPoint Health, também aconselha os pais a evitarem cortar os alimentos em tiras porque, neste caso, a criança pode morder um pedaço grande demais para eles manusearem. Às vezes, o bebê pode não mastigar bem o pedaço e tentar engoli-lo. Você não quer que esse problema aconteça com o seu filho.
Portanto, sempre certifique-se de cortar tudo em pedaços pequenos, gerenciáveis e do tamanho de uma mordida para o seu bebê. O pedaço deve ser pequeno o suficiente para que seu filho possa simplesmente colocá-lo na boca e mastigar sem problemas.
18 Uau, uvas inteiras e frutas vermelhas
As uvas são um alimento perigoso para crianças pequenas porque sua pele é difícil de quebrar completamente e também porque são muito firmes. Pode acontecer que o bebê não consiga morder e tentar engoli-lo inteiro. Nem é preciso dizer que pode ser muito perigoso fazer isso.
Mas como as uvas e os frutos silvestres são um bom lanche para as crianças, você ainda deve dá-los ao seu filho, mas para isso é preciso saber prepará-los adequadamente. Por exemplo, você deve cortar as uvas no sentido do comprimento e depois cortá-las em quatro pedaços. Além disso, é melhor se você deixá-los sem pele, reduzindo o perigo a nada.
17 Nem Finja o Cofre da Pipoca
A pipoca é outro alimento que seu bebê simplesmente não será capaz de mastigar bem o suficiente, embora muitas pessoas pensem que é um lanche crocante e relativamente saudável. A questão é que, mesmo que os pedaços externos de um pedaço de pipoca possam ser mordidos e mastigados facilmente, há sempre um perigo com o centro do pedaço que geralmente permanece firme e não se dissolve.
Se você está se perguntando quando pode começar a dar pipoca para seu filho, lembre-se que os especialistas aconselham esperar até que eles tenham pelo menos 4 anos. E, com certeza, você deve evitar dar a seu bebê quando ele tem menos de 12 meses. É especialmente perigoso nesta idade.
16 Mel e todos os produtos que o contêm
Embora o mel seja doce, saboroso e totalmente natural (e sempre o preferimos, se quisermos reduzir nosso consumo de açúcar), ele não é tão bom para as crianças quanto para nós. Na verdade, é até perigoso para bebês, especialmente para aqueles com menos de 12 meses de idade, porque pode causar neles uma doença conhecida como botulismo. De acordo com um artigo no Babble , isso pode levar a problemas como prisão de ventre, movimentos flexíveis e choro fraco.
Não apenas o mel em si, mas também os produtos que o contêm podem ser perigosos, portanto, leia os rótulos dos cereais, biscoitos Graham e alguns outros produtos.
Se você quiser algo para usar como adoçante nas refeições do seu bebê, experimente purê de frutas.
15 Alimentos fritos não são para eles
Claro, você pode pensar que ninguém em sã consciência vai querer dar alimentos fritos a seus bebês, mas, na verdade, há muitas pessoas que vivem neste planeta que não estão em sã consciência. Portanto, também há quem pense em dar batatas fritas ao filho de um ano.
Estamos aqui para lhe dizer por que exatamente você nunca deve dar alimentos fritos ao introduzir alimentos sólidos. O problema é que o sistema digestivo de um bebê não consegue lidar com gordura e banha, então você pode esperar qualquer problema, de gases a fezes aquosas. Você não quer? Então não dê a eles nada frito e, basicamente, nenhum alimento gorduroso que contenha gorduras trans.
14 Certos tipos de peixe
O peixe é uma boa fonte de proteína e outros nutrientes, por isso pode dar-lhe ocasionalmente. Mas preste atenção ao tipo de peixe que você está dando a eles, porque alguns podem representar um perigo para a saúde deles.
Acima de tudo, você deve evitar peixes ricos em mercúrio. De acordo com o Que Esperar da Atividade , são espécies como peixe-espada, cavala, peixe-azulejo e atum fresco. Além disso, você também quer ficar longe dos peixes que viviam em águas contaminadas (lembre-se, se alguém da sua família estiver pescando).
Também é uma boa ideia evitar frutos do mar, especialmente crustáceos, como lagostas e camarões, pois eles podem causar alergias.
13 Vegetais crus geram riscos
Além de ser um perigo, assim como os grandes pedaços de carne que discutimos antes, os vegetais crus podem representar outro tipo de perigo para seu filho. Hoje em dia, muitos tipos de vegetais comuns, como beterraba, espinafre, erva-doce, couve e alface, contêm altos níveis de nitratos. Eles geralmente são bons para adultos, mas o sistema digestivo de um bebê não consegue lidar com eles porque o ácido do estômago ainda não é capaz de quebrar esses nitratos.
Mas obviamente você quer que seu filho tenha vegetais em seu cardápio porque são alimentos saudáveis (e você quer que seu filho seja saudável). Portanto, opte por abóboras cozidas, batata-doce, ervilhas e outros vegetais macios com alto teor de vitaminas e baixo teor de nitrato.
12 Leite cru também é arriscado
Se quer dar leite ao seu bebé, deve ser o seu leite materno, porque contém todos os nutrientes de que o seu filho necessita. Se você não quer amamentar, a melhor opção é a fórmula para bebês. Mas nunca substitua o leite materno por leite de vaca para um bebê com menos de 12 meses, pois ele não contém elementos importantes como ferro, vitamina E e ácidos graxos.
Além disso, de acordo com o CDC, também não é recomendado dar leite cru e não pasteurizado para crianças pequenas. Pode causar vários problemas digestivos porque o sistema imunológico do bebê não está totalmente desenvolvido e não consegue lidar com certas infecções.
Portanto, somente quando seu bebê fizer um ano de idade, você poderá começar a introduzir o leite de vaca gradualmente, garantindo que ele seja pasteurizado.
11 Leite desnatado ou com baixo teor de gordura não é para bebês
Alguns pais temem que seus filhos ganhem massa corporal muito rapidamente, por isso, quando introduzem o leite de vaca, optam pela opção desnatado ou com baixo teor de gordura. No entanto, se até agora o peso do seu bebê tem sido saudável para a idade e o comprimento do corpo, não há nada com que você deva se preocupar.
Comece com leite integral quando seu filho completar um ano de idade porque, na verdade, seu bebê precisa ter gorduras no cardápio. Segundo um artigo no Bundoo , são necessários "para o crescimento e desenvolvimento do cérebro, especialmente nos primeiros dois anos de vida". Se o seu bebê estiver mais pesado do que deveria nesta idade, escolha leite com baixo teor de gordura (2 por cento), ainda evitando o leite desnatado e desnatado.
10 Alimentos açucarados também não são
Todos os bebês gostam de comidas doces. E se você der açúcar ao seu filho, você corre o risco de enfatizar e fortalecer essa preferência de sabor, o que não é bom para ele porque pode fazer com que ele se recuse a comer refeições mais nutritivas no futuro (ou seja, torná-lo um comedor exigente).
Portanto, é melhor evitar dar alimentos açucarados, incluindo bolos, tortas, biscoitos e doces, para seu filho antes que ele complete dois anos de idade. Na verdade, esses alimentos não são nem mesmo uma necessidade nutricional para o seu bebê. Quando o seu filho quiser algo doce, dê a ele purê de frutas, por exemplo, que vai satisfazer a sua vontade de comer doces e também dar os elementos necessários.
9 Doces duros simplesmente não são espertos
Por falar em balas, devemos mencionar que balas duras são proibidas não só porque contêm muito açúcar, mas também porque são algo com que seu bebê pode ter problemas. Alguns desses doces são tão pequenos quanto as vias respiratórias de seu filho e podem chegar lá facilmente. Eles também podem ser difíceis de desalojar, então é melhor evitá-los completamente. Também se refere a balas macias, mas grossas, como xícaras de pasta de amendoim.
Outra razão pela qual os doces não são um bom alimento inicial é seu efeito sobre os dentes e o esmalte do seu filho. É realmente necessário explicar por que é tão ruim?
8 Chocolate Deve Esperar
O chocolate é seu tipo de comida favorita e você mal pode esperar para dá-lo ao seu filho para ver o quanto ele vai gostar? Claro, eles vão gostar muito, porque é tão doce e saboroso, mas ainda assim, espere um pouco mais e não dê para o seu filho ainda.
A questão é que, mesmo que o chocolate seja calmante para você, para o seu bebê terá um efeito oposto. Lembre-se de que esta comida deliciosa contém cafeína e você não a quer perto do seu filho se espera que ele durma a noite toda.
E não precisamos lembrá-lo do teor de açúcar, não é?
7 Chiclete - Sério?
Você e seus familiares podem gostar de mascar chiclete depois de comer, mas para uma criança de um ano, não é uma boa ideia fazê-lo. De acordo com Babble , goma de mascar "requer dentes posteriores para mastigar e coordenação para evitar engolir acidentalmente".
Em outras palavras, é um alimento bastante avançado que precisa saber mastigar algo com cuidado. Para o seu bebê, que começou a comer alimentos sólidos, é muito difícil entender como fazer isso. Eles podem engolir acidentalmente a goma e, uma vez que pode mofar e bloquear suas vias respiratórias, potencialmente representa um perigo sério.
Portanto, se seu bebê vir que você mastiga algo depois de comer e também quiser fazer isso, pense em alguma outra coisa que você possa dar para que ele possa mastigar com segurança.
6 Alimentos salgados são para pratos questionáveis
O sal não é um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento do seu bebê. Além disso, os rins de um bebê de um ano não estão desenvolvidos o suficiente para lidar com grandes quantidades de sódio. Apenas 1 grama de sal por dia é suficiente para o seu filho e seu leite materno ou fórmula já contém o que eles precisam, então você não precisa nem adicionar nada à comida do seu bebê.
Portanto, se você cozinhar uma refeição para toda a família, primeiro não adicione nenhum tempero. Quando a refeição estiver pronta, coloque o que seu bebê precisa na tigela e só depois acrescente sal e outros temperos ao resto.
Além disso, lembre-se de ler os rótulos dos produtos que você compra para garantir que eles também não tenham sal.
5 Nozes e sementes
Nozes e sementes são muito saudáveis para nós, adultos, mas para os bebês, fazem mais mal do que bem. Aos 12 meses, a criança ainda não consegue triturar alimentos com os dentes. Eles só podem mastigar com cuidado algo que seja muito macio. Por esse motivo, os pedaços não mastigados de nozes e sementes (ou, às vezes, até inteiros) podem entrar nas vias respiratórias e causar problemas.
Outra razão pela qual nozes e sementes não são bons alimentos para bebês é o fato de serem altamente alergênicos. Portanto, se você quiser que seu bebê receba proteínas suficientes, ofereça-lhes cubos de tofu ou uma gema de ovo cozida.
4 A manteiga de amendoim apresenta problemas
Que criança não gosta de brindes PB&J? Mas mesmo que você o adorasse quando criança, ainda assim não deveria dá-lo ao seu filho por alguns motivos.
Em primeiro lugar, a manteiga de amendoim é um alérgeno potencial. Embora você possa descartar esta hipótese se submeter seu filho a um teste de alergia e observar cuidadosamente os sinais de alergia a qualquer outra coisa, ainda assim é potencialmente perigoso.
Em segundo lugar, e mais importante, a manteiga de amendoim pode representar um perigo para o seu bebê, porque é muito espessa e pegajosa. Portanto, você pode começar a fazer brindes PB&J para seu filho apenas no segundo ano. E, mesmo assim, espalhe uma camada fina e misture com purê de maçã para que fique menos pegajoso.
3 Trigo e outros alérgenos comuns
Tenha muito cuidado ao dar trigo ao seu filho, se sua família tiver histórico de alergia ao glúten ou de doença celíaca, também conhecida como intolerância ao glúten. E mesmo que nenhum dos membros da sua família já tenha tido um desses, os pediatras ainda recomendam aos pais que esperem até que seu bebê faça um ano de idade antes de dar-lhes trigo pela primeira vez.
Isso significa que você não deve oferecer a eles nenhum produto de trigo, incluindo pães e massas convencionais, bem como biscoitos e alguns cereais infantis. Ao procurar opções sem glúten no supermercado, leia os rótulos para garantir que eles não contenham outros ingredientes prejudiciais, como sal ou açúcar.
2 Claras de ovo
É normal oferecer clara de ovo a uma criança com moderação, porque ela contém muitas proteínas e vitaminas, mas certamente é uma má ideia dá-la com frequência. Se o seu bebê comer muitas claras de ovo desde cedo, isso pode levar ao desenvolvimento de alergia ao ovo e causar danos à saúde do seu filho.
Outra consequência negativa do consumo frequente de clara de ovo são questões como fezes aquosas, erupção na pele e irritação da pele.
Portanto, de acordo com os pediatras, é melhor evitar dar clara de ovo a bebês menores de 12 meses e dar com moderação depois. Enquanto isso, as gemas geralmente são seguras em qualquer idade.
1 Cereal de Arroz Infantil
Embora seja chamado de cereal de arroz "infantil", isso não significa que seja seguro para crianças. Vivemos em uma época estranha, onde até essas coisas devem ser verificadas se você quiser garantir que seu bebê coma apenas alimentos seguros.
O que há de ruim no cereal infantil de arroz é o fato de conter arsênico, um metal pesado que é tóxico mesmo quando administrado em pequenas doses. E se uma mãe alimenta seu bebê regularmente, ele pode se acumular em seu sistema e causar problemas maiores que os pais certamente não desejam para seus filhos.
Além disso, o cereal infantil de arroz não tem nenhum valor nutricional porque é processado. Portanto, em vez disso, opte por alimentos integrais que contenham o que seu bebê realmente precisa para seu crescimento saudável.
Fontes: Strong 4 Life, Unity Point, Babble, O que esperar, First Cry Parenting, For Modern Kids, Bundoo, Wide Open Eats.
Quais.os Produtos Que Prejudicam O Baby Na Gestaãƒâ§ãƒâ£o
Source: https://blogdaclara.net/20-perigos-de-oferecer-solidos-para-bebes-a-maioria-das-maes-perde/
0 Response to "Quais.os Produtos Que Prejudicam O Baby Na Gestaãƒâ§ãƒâ£o"
Post a Comment